Tatuagem usada para reconstruir mamilos, esconder cicatrizes de abuso doméstico e afins...

Sugestão recebida: "Eu gostaria de ver a matéria a respeito"tatuagens reconstrituidoras" feitas em mulheres que retiram a mama, trazendo quase que real o desenho de um mamilo. Não sei direito como chama, mas soube que alguns tatuadores realizam este trabalho.... Natasha

Lembro de uma matéria de um cara no Rio de Janeiro que faz isto de graça. Em São Paulo existe uma tatuadora que faz tatuagens para cobrir cicatrizes provenientes de violência doméstica.
Cobrir a cicatriz pode ser qualquer tatuador, mas a reconstrução do seio é algo delicado pois o tatuador tem que saber colocar exatamente a cor das aureolas e afins, além de ter uma mão muito boa para este tipo de desenho.
Vou levantando mais info sobre o assunto e vou atualizando aqui

Respondendo comentários recebidos:
- Em relação a valores: Varia muuuito! Tanto de região para região do Brasil quanto também pela hora que cada tatuador cobra. Dar uma noção de valores é muito complicado neste caso, pois tem a questão artística. Aqui na região de São Carlos, SP, os tatuadores cobram em média 250 reais por sessão, ou seja 1 hora. Ai tem que ver quanto tempo leva para fazer, a complexidade, ...
Mas tem tatuadores que cobram 500 a sessão, então é muito relativo.


Gostaria de saber sua opnião, comentários, experiências e o que mais tiver sobre este assunto. Se tiver uma sugestão de pauta, pode deixar no comentário. Note que você pode postar anonimamente. O assunto abordado deste post será gravado no Programa Zmaro na TV, que é um programa semanal que esta em 20 emissoras de tv pelo Brasil, no youtube em www.youtube.com/zmarosobrinho, no site www.Zmaro.com.br e outros canais. Participe! Colabore com o Programa Zmaro. Obrigado! 8-)

Um comentário: